Campanha ocorre em duas etapas, iniciando por crianças, gestantes e idosos. Dia D será em 29 de novembro.
04/11/2025 06h05 – Atualizado há 15 horas
Foto: Divulgação/DOL
Clique aqui para Ler o Resumo
Começou a campanha de vacinação contra a gripe em Belém. A imunização é direcionada para grupos prioritários e ocorre em duas etapas. A primeira fase, que começou em 3 de novembro, atende crianças, gestantes e idosos. A partir de 17 de novembro, outros grupos serão incluídos. A campanha segue até fevereiro de 2026, com o Dia D marcado para 29 de novembro. Procure uma sala de vacinação e se proteja.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), deu início nesta segunda-feira (3) à Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A ação, que segue o calendário do Ministério da Saúde, é voltada para os grupos prioritários da região Norte e se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2026.
A vacinação estará disponível em todas as salas de vacinação da rede básica de saúde do município, além de instituições parceiras como a Unidade de Referência Materno Infantil (Uremia), o Centro de Saúde Escola do Marco (CSE/Uepa), o Iasb, e os hospitais Naval, do Exército e de Aeronáutica. A campanha será realizada em duas fases para organizar o atendimento.
A partir de 3 de novembro, a vacina está disponível para crianças, gestantes e idosos a partir de 60 anos. A partir de 17 de novembro, a vacinação será estendida aos demais grupos prioritários, que incluem puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e da educação, povos indígenas e pessoas com comorbidades (doenças crônicas).
Para intensificar a cobertura vacinal, o Dia D de mobilização nacional está agendado para 29 de novembro, um sábado, quando os postos de saúde estarão abertos para atender a população.
Serviço:
Vacinação em Belém
Abertura: 03/11/2025 08:00
Encerramento: 28/02/2026 17:00
Local da Pauta: UBS Fátima
Endereço: R. Domingos Marreiros, 1816 – Umarizal
Contatos da Pauta: Juliana Rosa/Ascom Sesma – (
91) 98548-0477
FONTE: Fonte: Agência Belém
