Belém.com.br
08/06/2025 17h13 – Atualizado há 4 horas
2 Min
Foto: Reprodução
Três homicídios foram registrados nas primeiras horas deste domingo (8) nos municípios de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana. Os crimes mobilizaram equipes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, da Polícia Científica do Pará, além do apoio da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) Renato Chaves. As autoridades seguem investigando os casos.
A primeira ocorrência foi registrada por volta de 1h32 no bairro da Cabanagem, em Belém. Na rua Fé em Deus, esquina com a rua São Domingos, Sidney Nascimento dos Santos, de 37 anos, foi encontrado com ferimentos provocados por arma de fogo. O óbito foi confirmado ainda no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Testemunhas relataram que os disparos foram efetuados por dois ocupantes de uma motocicleta, cujas características não foram informadas às autoridades.
O segundo homicídio aconteceu cerca de 20 minutos depois, por volta de 1h50, no bairro Icuí Guajará, em Ananindeua. A vítima, ainda não identificada, foi localizada já sem sinais vitais na Travessa Bom Jesus, nas proximidades da Escola da Liberdade. A Polícia Militar acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e a equipe do IML para os procedimentos legais e a remoção do corpo. Até o momento, moradores da área não forneceram informações relevantes sobre o ocorrido.
Já o terceiro caso também foi registrado no Icuí Guajará, por volta das 2h26, na rua Arco-Íris, esquina com a rua Paulo Assunção, no loteamento Arirandia. A vítima foi identificada como Vitorio José Batista Pontes, de 49 anos. O crime foi confirmado pela Polícia Militar, e as equipes da Divisão de Homicídios deram início aos primeiros levantamentos. Nenhuma testemunha se apresentou no local para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil do Pará investiga os três homicídios com o objetivo de identificar os autores e esclarecer as circunstâncias de cada crime. A população pode colaborar com informações, de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181.
Com informações da Polícia Científica PA.