BELEM.COM.BR
05/01/2025 00h02 – Atualizado há 1 mês
2 Min
Com base nas prisões e nas informações coletadas pela PC, as diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos no crime. FOTO: DIVULGAÇÃO / PC
Dois homens suspeitos de envolvimento em roubos de extorsões foram presos pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (3), na cidade de Marituba, na Grande Belém. A ação ocorreu durante a Operação Mudança de Rota. Segundo a PC, as investigações eram voltadas aos crimes cometidos por membros de um grupo criminoso que atua no município.
A operação foi deflagrada por meio da Seccional Urbana de Marituba. De acordo com a PC, as investigações tiveram início em julho de 2024 após um motorista de aplicativo ser sequestrado e levado para uma área de mata por integrantes da facção. Em seguida, os suspeitos utilizaram o veículo da vítima para assaltar um salão de beleza na Cidade Nova, em Ananindeua, também na Grande Belém, na qual funcionários foram feitos reféns e obrigados a realizar transferências bancárias via pix. As autoridades informaram que o prejuízo total do crime foi estimado em mais de R$ 20 mil.
Com base nas prisões e nas informações coletadas pela PC, as diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos no crime.