Belém.com.br
30/05/2025 00h05 – Atualizado há 20 horas
2 Min
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quinta-feira (29), Kelle Cristiane Ferreira Matos, suspeita de envolvimento na venda de um eletrônico roubado durante um crime que chocou a capital paraense em setembro de 2024. A vítima, a dentista Andreza Kelly Coutinho Monteiro Dias, foi assassinada em um latrocínio (roubo seguido de morte) enquanto se preparava para levar a filha à escola, no bairro da Pedreira, em Belém.
A prisão preventiva de Kelle foi realizada por agentes da 10ª Seccional Urbana da Pedreira, em cumprimento a uma decisão da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém. De acordo com as investigações, Kelle teria vendido um tablet roubado durante a ação criminosa que tirou a vida da dentista.
O crime aconteceu quando dois homens, Paulo Syllas Serrao Paixão e Matheus dos Santos Ferreira, invadiram a residência da vítima. Após lutarem com Andreza e sua mãe, os criminosos roubaram a chave do carro. Na tentativa de salvar a filha, acreditando que ela estava dentro do veículo, Andreza correu em direção ao carro, mas acabou sendo atropelada por Paulo Syllas, que fugiu do local com Matheus logo em seguida.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou Kelle como a pessoa que comercializou o tablet levado pelos assaltantes. A prisão reforça o cerco da segurança pública contra toda a cadeia envolvida no crime, incluindo receptadores de produtos roubados.
Os autores diretos do latrocínio, Paulo Syllas e Matheus, já haviam sido capturados em uma operação anterior. Agora, os três suspeitos estão à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação para esclarecer outros possíveis envolvidos ou conexões com o crime.
A morte de Andreza Kelly comoveu a sociedade paraense e gerou uma onda de protestos por mais segurança nas áreas residenciais de Belém. O avanço nas investigações e a prisão da suspeita reforçam o compromisso das autoridades com a responsabilização de todos os envolvidos no crime.
Com informações do G1.