Após eliminações de Sada e Praia, equipe paulista enfrenta o italiano Perugia neste sábado em Belém por vaga na final.
Portal Belém – Antonia Ribeiro
19/12/2025 17h14 – Atualizado há 23 horas
Foto: Divulgação/GE
Clique aqui para Ler o Resumo
O Campinas carrega sozinho a bandeira do Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes em Belém. Após as eliminações do Sada Cruzeiro e do Praia Clube, a equipe paulista encara o forte time italiano do Perugia neste sábado (20), às 18h30, no ginásio Mangueirinho, por uma vaga na decisão. A outra semifinal coloca o polonês Zawiercie contra o japonês Osaka. O Brasil busca seu primeiro título mundial de clubes na competição.
O Campinas é o único representante brasileiro que avança às semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino,realizado em Belém. Após as eliminações do Sada Cruzeiro e do Praia Clube ainda na fase de grupos, encerrada nesta quinta-feira (18), a equipe paulista segue na disputa por um título inédito.
Além do Campinas, classificaram-se para a fase decisiva o Zawiercie (Polônia), líder do Grupo A, e o Perugia (Itália) e Osaka (Japão), primeiro e segundo colocados do Grupo B, respectivamente. Já estão eliminados os times Al Swehly (Líbia) e Al-Rayyan (Catar).
Primeira fase
A fase de grupos foi dominada pelas equipes europeias. Perugia e Zawiercie venceram todas as suas três partidas. O Campinas conseguiu a segunda vaga no Grupo A após uma campanha sólida, mas sofreu uma dura derrota para os poloneses no tie-break, por 16 a 14 na parcial final. No Grupo B, o Osaka garantiu a classificação de forma honrosa, mesmo perdendo para o Perugia em um jogo extremamente disputado, por 3 sets a 2, com 23 a 21 no quinto set.
De acordo com o formato da competição, o líder do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B, e o primeiro do B joga contra o vice-líder do A.
Semifinais (sábado, 20 de dezembro)
· 15h: Zawiercie (POL) x Osaka (JPN)
·18h30: Perugia (ITA) x Campinas (BRA)
A final do torneio está programada para o domingo (21), às 18h30. Antes, às 15h do mesmo dia, as equipes derrotadas nas semifinais disputarão a partida pelo terceiro lugar.
O Campinas busca fazer história e conquistar o primeiro título mundial de clubes para o Brasil nesta edição, que tem como palco o Mangueirinho, em Belém.
Por Portal Belém com redação de Antonia Ribeiro.
