18/07/2025 12h35 – Atualizado há 1 semana
2 Min
António Oliveira, treinador do Remo — Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
Clique aqui para Ler o Resumo
O Clube do Remo segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (17), no Mangueirão, representou o sexto jogo consecutivo sem vitória da equipe. Mesmo saindo na frente do placar, o Leão não conseguiu manter a vantagem e permitiu o empate ainda no primeiro tempo.
O Clube do Remo voltou a tropeçar em casa e ampliou sua sequência sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (17), no Estádio Mangueirão, foi o terceiro consecutivo e manteve o Leão sob pressão.
Apesar de sair na frente no marcador, o time azulino não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário empatar ainda na primeira etapa. A equipe chegou ao sexto jogo seguido sem vencer, resultado que pode custar a permanência no G-4 ao fim da rodada.
Após a partida, o técnico António Oliveira avaliou a performance como equilibrada e reconheceu que o time perdeu intensidade. “Começamos bem, de forma estratégica. Fizemos o gol, mas depois faltou agressividade. No segundo tempo arriscamos tudo o que podíamos. O empate, contra um adversário difícil, foi justo”, disse o treinador.
Sobre os protestos da torcida na saída do estádio, António preferiu adotar um tom conciliador. “O torcedor tem todo o direito de se expressar, desde que seja dentro do respeito. Eles são apaixonados e querem ver o time vencer. Nós também”, completou.
O treinador foi um dos maiores investimentos do clube para a temporada e, embora pressionado, reforçou o foco na meta do acesso. “Investimento não ganha jogo. O que conta é trabalho. Ainda temos muitas rodadas pela frente, e o grupo está unido.”
O próximo desafio do Remo será novamente em casa, na quinta-feira (24), às 21h35, contra o Avaí, pela 18ª rodada. A partida pode ser decisiva para manter o time entre os primeiros colocados e amenizar a tensão com a torcida.
Com informações do O Liberal.
