Leão Azul anuncia “Rei do Acesso” para comandar reta final da Série B e manter viva a luta pelo retorno à elite do futebol
Portal Belém – Eveline Mendes
22/09/2025 12h38 – Atualizado há 10 horas
Paulo Paiva/SCR
Clique aqui para Ler o Resumo
O Clube do Remo confirmou a contratação de Guto Ferreira para comandar a equipe nas últimas 11 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecido como “Rei do Acesso”, o treinador coleciona quatro subidas à elite com diferentes clubes e chega a Belém para reacender o sonho azulino de retornar à Série A.
A demissão do português António Oliveira, após derrota para o Atlético-GO, abriu espaço para um novo ciclo. O time ocupa a oitava posição, com 39 pontos, e precisa reagir rapidamente para encostar no G-4.
Guto já se apresentou ao elenco no Rio de Janeiro, onde acompanhará o jogo contra o Volta Redonda pela 28ª rodada. A estreia no banco está prevista para o duelo contra o CRB, no Mangueirão, no domingo seguinte.
A diretoria aposta na experiência de Guto, que em 2025 comandou o Cuiabá em 26 partidas, conquistando 13 vitórias. Sua chegada mexeu com a torcida, que nas redes sociais demonstra apoio e confiança. Com 11 rodadas restantes, cada ponto se torna vital, e o Leão Azul tenta repetir as arrancadas que já protagonizou em outros anos para chegar ao tão sonhado acesso.
O Remo acertou a contratação do técnico Guto Ferreira, conhecido nacionalmente como o “Rei do Acesso”, para comandar o time nas 11 rodadas finais da Série B. Com o Leão Azul ocupando a oitava posição, a quatro pontos do G-4, a chegada do treinador reacende as esperanças da torcida azulina em voltar à elite do futebol brasileiro.
A demissão do português António Oliveira, após derrota para o Atlético-GO no Baenão, abriu espaço para uma virada de página. O aproveitamento do ex-comandante era de 42,9% e a distância para o G-4 aumentava a cada rodada.
Guto Ferreira, de 60 anos, tem no currículo quatro acessos à Série A com clubes diferentes: Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019). Seu último trabalho foi no Cuiabá, onde disputou 26 jogos e venceu 13, chegando ao vice do Mato-Grossense.
Segundo fontes do clube, o treinador já se encontra com a delegação no Rio de Janeiro, onde o Remo encara o Volta Redonda pela 28ª rodada, nesta quarta-feira, às 21h30. A estreia oficial de Guto à beira do gramado deve ocorrer no confronto contra o CRB, no domingo, no Mangueirão.
Para a torcida azulina, o nome de Guto renova a confiança.
O Remo soma 39 pontos, quatro atrás do Novorizontino, último integrante do G-4. Com 11 jogos pela frente, a matemática ainda é favorável, mas o time precisa engatar uma série de vitórias para alcançar o objetivo.
