Belém.com.br
15/05/2025 12h23 – Atualizado há 18 horas
2 Min
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, recebeu alta hospitalar após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite da última sexta-feira (9), no bairro da Marambaia. A assessoria de comunicação do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), para quem Deyje atua como assessor parlamentar, confirmou na terça-feira (13) que o procedimento cirúrgico a que ele foi submetido foi bem-sucedido.
O crime ocorreu na passagem Dalva, em frente a uma oficina mecânica. De acordo com informações do partido, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e abordaram Deyje. O passageiro desceu do veículo e efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida por três tiros: um no peito, um de raspão na costela e outro na mão.
Ainda segundo o PL, Deyje estava armado e chegou a sacar a arma no momento da abordagem, mas não houve tempo de reação. Após os disparos, os criminosos fugiram. A vítima foi socorrida e levada a um hospital particular da capital, onde permaneceu internada até receber alta médica. O irmão de Deyje, o vereador de Belém Mayky Vilaça (PL), tem acompanhado de perto a recuperação e prestado apoio à família.
A Polícia Civil do Pará (PC-PA) informou que a principal linha de investigação é de tentativa de roubo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que segue em diligências para identificar e localizar os autores do crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo procuradas para prestar depoimento.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O Partido Liberal ainda não se pronunciou oficialmente sobre eventuais mudanças na condução das atividades da sigla em Belém após o atentado.
Com informações da Revista Cenarium.