Belém.com.br
11/05/2025 01h08 – Atualizado há 4 horas
2 Min
Foto: Divulgação
O presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, foi baleado na manhã desta sexta-feira (9), durante um ataque a tiros no bairro da Marambaia. Segundo a Polícia Civil do Pará, o crime ocorreu durante uma tentativa de roubo, e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) já está conduzindo as investigações para identificar e localizar os autores.
O atentado aconteceu na passagem Dalva, em frente a uma oficina mecânica. De acordo com informações do próprio partido, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Vilaça. O carona desceu armado e disparou várias vezes. A vítima, que também estava armada, chegou a reagir apontando a arma para os criminosos, mas os suspeitos fugiram logo em seguida.
Deyje foi atingido por três disparos — um no peito, um de raspão na costela e outro na mão — e foi socorrido rapidamente para um hospital particular de Belém, onde permanece internado. Ele está consciente e recebe acompanhamento do irmão, o vereador Mayky Vilaça (PL), que atua na Câmara Municipal da capital paraense.
O presidente do PL em Belém também atua como assessor parlamentar do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), que retornou às pressas de Altamira, no sudoeste do estado, para acompanhar de perto a situação no hospital. A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas a suspeita inicial é de tentativa de assalto. A Polícia Civil segue em diligência para identificar os autores e esclarecer os detalhes do ataque.
Com informações do G1.