Belém.com.br
11/05/2025 01h04 – Atualizado há 10 horas
2 Min
Foto: Reprodução / TV Liberal
O investigador da Polícia Civil do Pará, Ediel Bittencourt, foi executado a tiros na manhã deste sábado (10), no bairro do Guamá, em Belém. O crime foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na Travessa Augusto Corrêa e chocou moradores da região. Nas imagens, o policial aparece saindo de um mercadinho quando é surpreendido por um homem armado que dispara diversas vezes em sua direção.
Logo após o crime, a motocicleta usada pelo atirador foi encontrada abandonada por agentes da Guarda Municipal nas proximidades do cemitério Santa Izabel, também no Guamá. De acordo com a corporação, o veículo possuía registro de roubo no estado do Maranhão, o que reforça a suspeita de que o crime foi premeditado.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o autor dos disparos tentou roubar outros veículos para fugir do local, mas não obteve sucesso. Ele acabou embarcando em uma van de transporte alternativo, que seguiu rumo ignorado. Até o início da tarde deste sábado, ninguém havia sido preso.
A Polícia Civil do Pará informou, por meio de nota, que está investigando o caso com prioridade e apura as circunstâncias do assassinato. A corporação também reforçou o apelo para que a população repasse qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime por meio do Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
Com informações do G1.