Belém.com.br
11/05/2025 01h12 – Atualizado Agora
2 Min
Foto: Agência Pará
Uma operação da Polícia Civil do Pará realizada na noite da última sexta-feira (9) resultou na identificação de oito estabelecimentos comerciais funcionando de forma irregular no bairro do Jurunas, em Belém. Os locais fiscalizados apresentavam alvarás de funcionamento vencidos. Além disso, um evento festivo foi encerrado por estar sendo realizado sem a devida licença.
A ação faz parte da operação “Área Segura – Fase Jurunas”, que tem como objetivo combater práticas ilícitas, fortalecer a segurança pública e intensificar a presença policial nas ruas da capital. A operação contou com a participação de várias diretorias da Polícia Civil, com apoio de equipes táticas e operacionais.
Segundo a delegada Andrezza Franco, 18 estabelecimentos foram fiscalizados durante a ação. “Fiscalizamos 18 estabelecimentos, sendo que 8 funcionavam de forma irregular pois estavam com o alvará vencido, e 1 evento festivo foi encerrado por falta de licença de funcionamento. Nestes casos, os proprietários foram notificados a comparecer na sede da DPA para regularizar a situação”, explicou.
O delegado Benassuly, gestor da Polícia Civil do Pará, reforçou a importância da operação no enfrentamento a atividades ilegais. “Operações como esta reforçam o nosso compromisso com a proteção da população e o enfrentamento direto ao crime organizado e às facções criminosas”, afirmou.
A operação deve continuar nos próximos dias em outros bairros da capital paraense. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com as ações de fiscalização por meio do Disque-Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o anonimato do denunciante é garantido.
Além da fiscalização policial, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefa) alertou que a comercialização de mercadorias sem o cumprimento das exigências fiscais representa infração e está sujeita a sanções previstas na legislação tributária do Pará.
Com informações do G1.