Polícia Civil apreende quase 310kg de drogas na Região Metropolitana de Belém
Operação da Denarc, PRF e Receita Federal apreende skunk e cocaína escondidos em compartimento secreto de caminhão em Ananindeua.
Portal Belém – Thaís Raquel de Moraes
21/08/2025 21h28 – Atualizado há 18 horas
Foto: PCPA
Operação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de 290 tabletes de skunk e 19 tabletes de cocaína na manhã desta quinta-feira (21). A ação foi realizada no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, após uma denúncia anônima recebida pela Denarc.
O trabalho de inteligência, coordenado pela Polícia Civil do Pará e pela Receita Federal, indicou que uma carga ilícita de entorpecentes estava em um caminhão estacionado em um terreno de uma empresa privada em Ananindeua. As equipes acionaram a PRF por sua “expertise para descoberta de fundos falsos” em veículos.
Durante a inspeção, um cão farejador da Receita Federal ajudou a localizar um compartimento secreto no baú do semirreboque, onde as drogas estavam escondidas. No total, foram apreendidos cerca de 310 quilos de entorpecentes.
O delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc, informou que as investigações continuam. “Nossas investigações continuam para identificar e localizar o proprietário do caminhão, o dono da carga e toda a rede criminosa envolvida na cadeia ilícita”, declarou.
A droga foi levada para a sede da Denarc, no bairro do Telégrafo, para os procedimentos legais.
SERVIÇO:
A Polícia Civil do Pará reforça a importância da colaboração da população para combater o crime.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo WhatsApp da Atendente Virtual IARA, no número (91) 98115-9181.
FONTE: PCPA