O navio de carga envolvido na colisão com um navio-tanque de combustível de aviação, na segunda-feira (10), na costa nordeste da Inglaterra, continua em chamas, informou a guarda costeira britânica nesta terça-feira (11).
“O Solong (navio de carga) continua em chamas e o fogo a bordo do Stena Immaculate diminuiu muito”, afirmou a guarda costeira em um comunicado.
O informe continuou explicando que os navios de segurança e outras embarcações “com capacidade de combate a incêndios seguem no local e receberão reforços hoje.”
Os navios envolvidos são o petroleiro Stena Immaculate, de 49.729 toneladas de porte bruto, com bandeira dos EUA, e o navio porta-contêineres Solong, de 9.322 dwt, com bandeira portuguesa.
O petroleiro é um dos 10 em um programa do governo dos EUA projetado para fornecer combustível às forças armadas quando necessário.
Ao menos 32 pessoas foram trazidas para terra com ambulâncias esperando para levá-las ao hospital em Grimsby, disse o presidente-executivo do Porto de Grimsby do Leste por e-mail.