Belém.com.br
24/05/2025 20h45 – Atualizado há 22 horas
3 Min
Foto: Divulgação
Após temporadas de sucesso nos palcos do Rio de Janeiro, o monólogo “Vamo Logo Acabar Com Isso Aqui!” chega, pela primeira vez, à capital paraense. O espetáculo, idealizado, escrito e protagonizado por Cadu Fontele, será apresentado nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, no centro de Belém. Para o artista, o retorno à cidade onde nasceu torna a montagem ainda mais significativa: “Faz seis anos que não me apresento na minha cidade. O Miguel, como eu, também é de Belém e está tentando conquistar seus sonhos longe de casa. Poder viver essa história com o público paraense é muito simbólico”.
A peça mistura realidade e ficção para contar a história de Miguel, um jovem que, às vésperas de completar 21 anos, é misteriosamente transportado para um universo teatral em que a própria vida vira espetáculo. Preso nesse cenário, ele revisita memórias, relações familiares, amores, frustrações profissionais e, principalmente, seus próprios dilemas, enquanto tenta descobrir como voltar ao mundo real. “É uma peça sobre crescer, sobre sair da adolescência e encarar a vida adulta. Miguel enfrenta dilemas muito reais, como conflitos familiares, decepções amorosas e inseguranças profissionais. E tudo isso com bastante leveza, ironia e afeto”, define o autor.
A trama surgiu a partir de um exercício pessoal de introspecção e criatividade. Escrita enquanto Cadu cursava Artes Cênicas na Faculdade CAL, no Rio, o texto nasceu de uma brincadeira solitária que logo ganhou forma de roteiro. “Sempre quis contar as minhas histórias, com as minhas palavras, do meu jeito”, conta o ator. O resultado é um espetáculo com linguagem direta, divertida e emocional, que provoca risos, reflexões e identificação com o público.
Depois de passar por palcos cariocas importantes, como o Teatro Candido Mendes e o Teatro Ziembinski, conhecidos por impulsionar novos talentos, a peça desembarca em Belém com adaptação cênica para o espaço do Waldemar Henrique. Ainda assim, o maior desafio, segundo Cadu, é emocional. “Falar sobre mãe, tias e primos num palco onde parte da minha família vai estar sentada é intenso. Mas também é uma grande celebração”.
Além da história envolvente, o espetáculo guarda uma surpresa no elenco, que quebra a estrutura tradicional de monólogo e surpreende o público sem entregar spoilers. Para os dias de apresentação, o público pode esperar uma noite de conexão entre artista e cidade, entre memórias e sonhos, entre o riso e a emoção.
Com informações do Diário do Pará.
? Serviço
Espetáculo: Vamo Logo Acabar Com Isso Aqui!
Idealização, texto e atuação: Cadu Fontele
Datas: 23, 24 e 25 de maio
Horários: Sexta e sábado às 20h | Domingo às 19h
Local: Teatro Experimental Waldemar Henrique – Belém/PA