Governo do Pará entrega canil no Mangueirão para seis cães que ficaram no estádio após a pandemia. Ação marca o Dia do Cachorro.
27/08/2025 09h07 – Atualizado há 5 horas
Foto: Jessé Lima/ Ascom Seel
Clique aqui para Ler o Resumo
O Mangueirão, principal estádio olímpico do estado do Pará, deu um exemplo de cuidado com os animais ao inaugurar um canil para abrigar os seis cães que vivem no local desde a pandemia. Os animais chegaram ao estádio quando ele foi adaptado como abrigo para pessoas em situação de rua durante a Covid-19 e lá permaneceram após o falecimento de alguns de seus tutores. Agora, eles ganharam um espaço próprio, construído dentro das normas técnicas, que lhes oferece segurança e dignidade, especialmente durante os dias de jogos e eventos.
O Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) inaugurou nesta terça-feira (26) um canil para abrigar os seis cães que vivem no local desde o período da pandemia de Covid-19. Os animais chegaram ao estádio quando o equipamento foi usado como abrigo para pessoas em situação de rua e acabaram ficando após o falecimento de alguns tutores.
O novo espaço, construído pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), segue normas técnicas para garantir bem-estar e segurança aos animais. Cada cão recebeu identidade própria com nome e crachá.
A ação, que coincide com o Dia Mundial do Cachorro, reforça o compromisso com a adoção responsável e o combate aos maus-tratos. O secretário Cássio Andrade destacou que o Mangueirão é agora também a casa dos animais.
Fonte: Agência Pará.
