14/08/2024 às 08h00min – Atualizada em 14/08/2024 às 08h00min
A afirmação foi realizada para a equipe da Comunitas, uma organização da sociedade civil que implementa parcerias entre os setores público e particular
BELEM.COM.BR
AG.PARÁ
“Vamos fazer muito bonito, mostrando que é possível deixar um legado”, afirmou o governador do Estado, Helder Barbalho. FOTO: MARCO SANTOS / AG.PARÁ
Na tarde dessa terça-feira (13), em reunião on-line e presencial, o Governo do Pará e a equipe da Comunitas, avaliaram o andamento dos preparativos da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, em Belém.
Ao final da reunião de trabalho, o governador Helder Barbalho ponderou que, atualmente, as obras estão dentro do calendário planejado e avaliou que o trabalho desenvolvido para preparar Belém para receber a COP vai transformar a infraestrutura da cidade e a vida das pessoas.
“Vamos fazer muito bonito, mostrando que é possível deixar um legado. Demonstrando que é possível, a partir de um evento, trazer soluções extraordinárias para a cidade e para as pessoas. Hoje nós formamos 1.600 pessoas no Qualifica COP. Podemos ver um senhor taxista falando inglês, feliz da vida, super orgulhoso e emocionado porque ele estava falando inglês, e tantos outros exemplos que mostram a realidade da transformação e a aderência desse momento para tocar a vida das pessoas”, ponderou.
Helder Barbalho voltou a reafirmar a importância dos órgãos e entidades envolvidas seguirem avançando nos preparativos e planejamento. “Como aqui foi dito, nós chegamos a um estágio que teríamos que chegar no tempo que estamos. Então nós temos ainda um espaço curto, uma dimensão de entrega extraordinária. Isto nos exige muita atenção, imersão absoluta nas entregas, no acompanhamento, e principalmente, no que diz respeito às obras”, ponderou.
Comunitas
A Comunitas é uma organização da sociedade civil que implementa parcerias entre os setores público e particular. O objetivo é gerar maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, em consequência, na qualidade de vida da população.