Belém.com.br
04/06/2025 15h11 – Atualizado há 9 horas
2 Min
Foto: Reprodução
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), esteve nesta quarta-feira (04) no bairro da Cremação, em Belém, para prestar apoio às famílias atingidas por um incêndio que destruiu cerca de sete residências.
A equipe da Seaster realizou um levantamento das necessidades imediatas dos moradores e aguarda o relatório socioeconômico elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, documento essencial para que o Estado possa efetivar o pagamento do Benefício Eventual às famílias prejudicadas.
“O Governo do Pará segue comprometido com a população que mais precisa. E este auxílio é uma forma de assegurar que as famílias afetadas por situações emergenciais tenham um suporte para recomeçar. A nossa atuação é estar ao lado dessas pessoas e oferecer condições adequadas para que todos superem as dificuldades”, afirmou Inocêncio Gasparim, titular da Seaster.
O Benefício Eventual é concedido por três meses, com valor equivalente a um salário-mínimo mensal, e visa amparar famílias em situações emergenciais, como desastres naturais, incêndios e outras ocorrências que provoquem perda de moradia ou renda. Em 2024, o Governo do Estado já destinou mais de R$ 238 mil em benefícios para famílias vítimas de sinistros, sendo R$ 74 mil apenas na capital paraense.
A ação reforça o compromisso da gestão estadual em atuar de forma rápida e solidária diante de ocorrências que impactam diretamente a vida de famílias vulneráveis, garantindo acesso a políticas públicas que possibilitem a reconstrução de suas vidas.
Com informações da Agência Pará.