
O jornalista Dony De Nuccio, conhecido por sua trajetória na televisão brasileira, adquiriu seu próprio canal de televisão nos Estados Unidos. A TV Connect USA tem como objetivo atingir os 6 milhões de brasileiros que residem ou visitam o território norte-americano anualmente, diferenciando-se dos modelos tradicionais ao produzir conteúdo localmente rather than retransmitir programação brasileira.
A emissora, que já possui sinal aberto na Flórida e distribuição via aplicativo próprio, focará inicialmente em jornalismo ao vivo, sob comando de De Nuccio, e conta com o ex-diretor do “Domingão do Faustão”, Cris Gomes, para o núcleo de entretenimento. O empresário projeta um valor de US$ 250 milhões até 2030, inspirando-se no caso da Telemundo, emissora hispânica adquirida por US$ 3 bilhões pela NBC em 2001. A proposta editorial da Connect USA é falar com brasileiros sem necessariamente focar no conteúdo do Brasil, preenchendo uma lacuna no mercado midiático.
Foto: instagram @donydenuccio