Complexo em Belém recebe shows gratuitos de 9 a 12 de outubro com bandas locais e grupos folclóricos durante as festividades nazarenas.
08/10/2025 06h59 – Atualizado há 9 horas
Foto: Beatriz Santos/ Os Pará 2000
Clique aqui para Ler o Resumo
A Estação das Docas preparou uma programação especial gratuita para o Círio 2025, com shows de 9 a 12 de outubro. O projeto Círio na Estação traz apresentações de grupos folclóricos, bandas locais e atrações regionais no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Entre as atrações confirmadas estão Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, Boi Veludinho, Markinho Duran, Banda Reggaetown e Banda Fruto Sensual. A corda oficial do Círio 2025 também está em exposição no Armazém 1 até o dia 11 de outubro. A programação é uma realização da Organização Social Pará 2000 com apoio da Vale. Os horários de funcionamento do complexo serão adaptados durante o período do Círio, com abertura antecipada no sábado do Círio Fluvial e funcionamento especial no domingo após a procissão.
A quadra nazarena iniciou em Belém, trazendo a efervescência cultural, os sabores, os símbolos e o encantamento que o Círio de Nossa Senhora de Nazaré proporciona para todos que vivenciam esse período. A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, com apoio da Vale, promove nos dias 9,10,11 e 12 de outubro de 2025, ampla programação musical gratuita, dentro do projeto Círio na Estação.
As programações iniciaram no dia 27 de setembro com a chegada da Corda Oficial do Círio 2025, que ficará em exibição até 11 de outubro no Armazém 1. O complexo receberá uma extensa programação cultural reunindo grupos folclóricos, bois, orquestra e bandas locais no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Na quinta-feira (9), se apresentam o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, Boi Veludinho e o cantor Markinho Duran.
Na sexta (10), a programação traz Grupo Iaçá Luterana, Banda Reggaetown, Boi Veludinho e Banda Orlando Pereira. No sábado (11), a Banda Sinfônica Vale Música se apresenta às 9h, e no domingo (12) o público confere Grupo Mururé, Boi Veludinho e Banda Fruto Sensual. Os horários de funcionamento do complexo serão adaptados durante o Círio.
Fonte: Agência Pará
