Belém.com.br
03/06/2025 14h08 – Atualizado há 2 horas
2 Min
Foto: Reprodução
A angústia de não saber o paradeiro de um ente querido tem consumido os dias da família de Emerson Ferreira de Miranda, de 25 anos, que está desaparecido desde o último domingo, 2 de junho, em Belém. O jovem, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e dependente de medicação contínua, foi visto pela última vez no bairro do Coqueiro, na zona metropolitana da capital paraense.
Segundo relatos de sua mãe, Lucineide Ferreira, Emerson saiu de casa por volta das 17h, sem que ninguém notasse de imediato. “Eu pensei que fosse com o irmão dele. Ouvi um barulho no portão, mas me despreocupei. Quando cheguei na garagem, o portão estava aberto e ele não estava mais”, contou Lucineide, visivelmente abalada.
Imagens de câmeras de segurança do edifício Garden Ville, analisadas por volta das 22h30 do mesmo dia, mostram Emerson caminhando sozinho na avenida Mário Covas, no sentido da Metrópole, por volta das 17h30. A região é movimentada e próxima ao Hospital Galileu, o que tem aumentado a expectativa da família de que ele possa ter sido visto por outras pessoas.
A situação se torna ainda mais delicada devido ao novo tratamento medicamentoso iniciado por Emerson há cerca de 12 dias. A interrupção repentina pode comprometer seu estado de saúde e agravar seu quadro clínico. Desde então, parentes e amigos têm se mobilizado intensamente entre Belém e Ananindeua, divulgando informações e buscando pistas que possam levar ao reencontro com o jovem.
A família reforça o apelo por informações e pede a colaboração da população. Qualquer pista que possa ajudar na localização de Emerson Ferreira de Miranda deve ser comunicada diretamente à família, que segue em vigília constante, nutrindo a esperança de reencontrá-lo em segurança.
Com informações do Dol.