Belém.com.br
09/05/2025 14h38 – Atualizado há 18 horas
2 Min
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Moradores do bairro do Benguí, em Belém, flagraram mais um ato de vandalismo contra o patrimônio público. Um radar de trânsito instalado na avenida Padre Bruno Sechi foi totalmente destruído por criminosos na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo relatos da comunidade, esta é a segunda vez em apenas 15 dias que um equipamento é alvo de depredação no mesmo trecho da via.
O ataque foi registrado em vídeo por moradores e mostra cinco homens destruindo o radar, instalado entre as ruas do Japonês e São Miguel, a poucos metros da delegacia do bairro. Mesmo com a proximidade do posto policial, a ação criminosa ocorreu sem qualquer intervenção. Avaliado em cerca de R$ 200 mil, o radar foi arrancado do local e abandonado no canteiro central da avenida. Ainda durante a manhã, a empresa responsável pela manutenção retirou o equipamento danificado.
Um dos homens que aparece nas imagens se apresentou espontaneamente na sede da Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), acompanhado por um advogado. Ele foi autuado por destruição ao patrimônio público e por participação em organização criminosa. Após prestar depoimento, foi liberado. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e localizar os outros quatro suspeitos envolvidos no crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana de Belém, um novo medidor de velocidade será instalado na região. A prefeitura reforçou que a destruição dos radares compromete a segurança viária e gera prejuízos à população, que depende do controle de velocidade para a prevenção de acidentes.
Com informações do G1.