Seleção confirma favoritismo no Maracanã, faz 3 a 0 no Chile e mantém vice-liderança nas Eliminatórias da Copa de 2026
05/09/2025 10h32 – Atualizado há 7 horas
PABLO PORCIUNCULA / AFP
Clique aqui para Ler o Resumo
O Brasil fez valer sua superioridade e derrotou o Chile por 3 a 0, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chegou a 28 pontos e segue na vice-liderança da competição, atrás apenas da Argentina.
A noite foi marcante para Estêvão, que anotou seu primeiro gol pela seleção principal em jogada que começou com João Pedro e Douglas Santos. Também foi especial para Lucas Paquetá, que retornou ao time após quase um ano e deixou sua marca. O terceiro gol saiu dos pés de Bruno Guimarães, após jogada de Luiz Henrique, que entrou muito bem na partida.
O Chile, já sem chances de classificação, teve postura defensiva e não conseguiu reagir. No primeiro tempo, sequer finalizou contra a meta de Alisson. Na etapa final, pouco mudou.
O próximo compromisso da seleção será contra a Bolívia, na terça-feira (09), às 20h30, em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias.
Brasil confirma favoritismo e vence o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A equipe de Carlo Ancelotti chegou a 28 pontos e se mantém na vice-liderança, atrás apenas da Argentina.
O jogo marcou uma noite especial para dois jogadores: Estêvão, que fez seu primeiro gol pela seleção principal, e Lucas Paquetá, que voltou após quase um ano e balançou a rede. O terceiro gol foi de Bruno Guimarães, consolidando a vitória.
Segundo Carlo Ancelotti, a equipe “mostrou intensidade e equilíbrio”, mesmo diante de um adversário já eliminado.
O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo: João Pedro iniciou a jogada com passe rápido, Douglas Santos avançou e Raphinha finalizou. No rebote, Estêvão aproveitou e marcou de puxeta, levando a torcida ao delírio.
Na etapa final, o Brasil manteve o controle. As substituições deram mais velocidade, especialmente com a entrada de Luiz Henrique, que participou dos dois gols seguintes. Aos 26 minutos, cruzou para Paquetá marcar em seu retorno. Pouco depois, fez jogada individual e deixou a bola para Bruno Guimarães completar para o 3 a 0.
O Chile, lanterna da competição, praticamente não ofereceu perigo. A equipe terminou o jogo sem finalizar no primeiro tempo e com poucas tentativas na segunda etapa.
Agora, a seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (09), contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília).
FONTE: O Liberal
