Seleção enfrenta Coreia do Sul e Japão nos dias 10 e 14 de outubro, em Seul e Tóquio. Neymar segue fora por lesão
02/10/2025 11h11 – Atualizado há 1h
André Durão
Clique aqui para Ler o Resumo
A Seleção Brasileira volta a campo na primeira Data Fifa após o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (2) os 26 convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecem nos dias 10 e 14 de outubro, em Seul e Tóquio.
Entre os desfalques confirmados, estão Neymar, que ainda se recupera de lesão e não atua pelo Santos, além de nomes como Raphinha, Marquinhos, Alisson, Alexsandro Ribeiro e Andrey Santos, todos fora por problemas médicos.
A apresentação da delegação está marcada para segunda-feira (6), em Seul. A primeira partida será contra a Coreia do Sul, no dia 10, no Estádio Seul World Cup, às 8h (horário de Brasília). Depois, o Brasil encara o Japão no Estádio Nacional de Tóquio, dia 14, às 7h30.
O técnico Carlo Ancelotti apresentou nesta quarta-feira (2) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão. Os jogos serão disputados nos dias 10 e 14, respectivamente, em Seul e Tóquio.
A principal novidade é o retorno do atacante Rodrygo, do Real Madrid, que volta a vestir a camisa da Seleção sob o comando de seu atual treinador no clube espanhol. Outro destaque é a presença de Vini Jr, também do Real, que havia ficado fora da última convocação por suspensão.
Como esperado, Neymar ainda não foi chamado. O jogador do Santos se recupera de uma lesão e busca voltar a atuar pelo clube na reta final do Brasileirão.
Entre os desfalques por lesão, estão Raphinha (Barcelona), Marquinhos (PSG), Alisson (Liverpool), Alexsandro Ribeiro e Andrey Santos.
Segundo Ancelotti, Rodrygo está motivado para essa nova etapa e poderá atuar em diferentes funções no ataque. O treinador destacou que o jogador é “muito importante pela versatilidade e pelo talento técnico que oferece ao time”.
Lista de convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid).
A delegação se apresenta em Seul na próxima segunda-feira (6).
FONTE: Globo Esporte
