Belem.com.br
09/03/2025 13h41 – Atualizado há 8 horas
2 Min
Foto: Cristino Martins / O Liberal
O atleta Mauro Gualberto da Silva, de 73 anos, morreu na manhã deste domingo (9) enquanto participava de um treino da Associação Paraense de Basquete Master (APBM), no ginásio do Paysandu Sport Club, em Belém.
De acordo com testemunhas, Mauro passou mal durante o aquecimento e caiu na quadra. Médicos presentes iniciaram os procedimentos de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços, o atleta não resistiu e morreu no local. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Natural de Minas Gerais, Mauro vivia em Belém há vários anos e integrava a equipe que se preparava para o campeonato Norte/Nordeste de Basquete Master, previsto para ocorrer em breve no Rio Grande do Norte.
Em nota oficial, o Paysandu Sport Club lamentou a morte do atleta e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. O clube também informou que o ginásio estava alugado para as atividades da APBM e que os eventos programados para este domingo (9) na sede social foram cancelados em respeito à situação.
O caso foi registrado na Polícia Civil, e o corpo de Mauro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.