Belem.com.br
10/03/2025 13h07 – Atualizado há 7 horas
2 Min
Foto: Reprodução
Um agente do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) foi afastado após um vídeo mostrar uma viatura do órgão colidindo de propósito contra o carro de uma mulher em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, na tarde desta segunda-feira (10).
A gravação, que circula nas redes sociais, mostra a viatura dando ré repetidas vezes e atingindo a dianteira do veículo, causando a queda do para-choque. De acordo com a motorista, o agente teria exigido R$ 400 para liberar o carro, que estava com o licenciamento vencido. Após recusar o pagamento do valor, a mulher afirma que o agente provocou as batidas intencionalmente.
O caso ocorreu na passagem Olinto Meira, no bairro da Guanabara. A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e as imagens repercutiram amplamente na internet.
Em nota oficial, o Detran-PA informou que a corregedoria foi acionada para investigar a abordagem e adotar as providências necessárias, reforçando que não compactua com condutas inadequadas de seus servidores.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também se pronunciou, afirmando que determinou o imediato afastamento do agente ao tomar conhecimento do ocorrido. “No nosso governo, não há espaço e muito menos complacência para servidores que desrespeitem os cidadãos paraenses”, declarou o governador.
Com informações do UOL.